Minha empresa não está na Internet, por onde começar?
Se sua empresa ainda não existe no ambiente digital, você provavelmente sabe que está ficando para trás. Perceber isso e ouvir a este episódio certamente fará com que você dê o primeiro passo para mudar esse cenário.
Eu sou o Eugenio Telles - e eu sou o Alexandro Santos - e este é o "PodEmpreender".
Seja muito bem vindo e muito bem vinda ao "PodEmpreender", um canal onde 2 amigos e empreendedores digitais que se ajudam continuamente a dar um novo primeiro passo e decidiram compartilhar suas experiências positivas e negativas para inspirar também outros empreendedores.
Afinal, às vezes o que falta é só um empurrãozinho.
Vamos la: se sua empresa ainda não está na internet, você tem um grande problema. Afinal, a Internet hoje é o ambiente das novas descobertas, da busca por informações, das pesquisas, das compras, dos relacionamentos e de praticamente tudo o que se possa imaginar. Não estar presente em um ambiente rico e diverso como esse significa estar distante de novos negócios e isso é péssimo para sua empresa. Não que toda empresa dependa da Internet para lucrar, há atividades específicas que dispensam esta realidade, mas que vão se tornando cada vez mais raras.
Seja uma empresa de comércio, seja uma empresa de serviços, ela precisa estar na Internet. E dar o primeiro passo nesse ambiente é se deparar com infinitas possibilidades.
Seja uma empresa de comércio, seja uma empresa de serviços, ela precisa estar na Internet. E dar o primeiro passo nesse ambiente é se deparar com infinitas possibilidades.
Para te ajudar a encontrar o seu caminho, listamos algumas dicas para te dar o empurrãozinho ao primeiro passo:
1. Conheça o seu público.
Conhecer o seu público não é apenas saber descrever os seus clientes ou seu público alvo, mas é entender o comportamento dele, o que gostam de fazer, como consomem, que redes sociais mais utilizam, etc. Compreender o comportamento do seu público vai te ajudar a escolher um caminho para se posicionar no ambiente digital que te permitirá colher mais resultados.
Conhecer o seu público não é apenas saber descrever os seus clientes ou seu público alvo, mas é entender o comportamento dele, o que gostam de fazer, como consomem, que redes sociais mais utilizam, etc. Compreender o comportamento do seu público vai te ajudar a escolher um caminho para se posicionar no ambiente digital que te permitirá colher mais resultados.
2. Escolha um canal e dedique-se a ele.
Depois que você já sabe como seu cliente se comporta, especialmente na Internet, você já pode escolher um canal para começar. Pode ser um perfil em uma rede social, um canal de vídeos, um site ou uma conta em um marketplace, mas é melhor que você escolha um deles pra começar. Se a internet é um ambiente novo para você, comece devagar. Escolha um canal e dedique-se a ele. De nada vai adiantar criar um canal que pode ficar parado, sem atualizações ou novas informações.
Depois que você já sabe como seu cliente se comporta, especialmente na Internet, você já pode escolher um canal para começar. Pode ser um perfil em uma rede social, um canal de vídeos, um site ou uma conta em um marketplace, mas é melhor que você escolha um deles pra começar. Se a internet é um ambiente novo para você, comece devagar. Escolha um canal e dedique-se a ele. De nada vai adiantar criar um canal que pode ficar parado, sem atualizações ou novas informações.
3. Reserve um orçamento para publicidade.
Todo empreendedor aprende de berço que a "propaganda é a alma do negócio". No ambiente digital não é diferente. Você precisa investir em publicidade para potencializar os seus esforços. não vai adiantar você investir em um novo canal, seja em rede social ou um site, e ter apenas familiares, amigos e clientes que já te conhecem acessando sua página, não é verdade?
Todo empreendedor aprende de berço que a "propaganda é a alma do negócio". No ambiente digital não é diferente. Você precisa investir em publicidade para potencializar os seus esforços. não vai adiantar você investir em um novo canal, seja em rede social ou um site, e ter apenas familiares, amigos e clientes que já te conhecem acessando sua página, não é verdade?
4. Informação é poder.
Reserve um tempo no seu dia para se informar sobre esse novo ambiente digital. Ainda que você não domine novas tecnologias ou seja usuário de redes sociais, é muito importante que você aprenda pelo menos o básico sobre as ferramentas que dependerão de decisões estratégicas suas. Escolha um blog, escute um podcast, como o PodEmpreender, assine uma newsletter, enfim, informação tem de sobra na internet para aprender e ficar bem informado. Foi pra isso que o PodEmpreender surgiu e será um prazer poder de apontar caminhos para seu crescimento no ambiente digital.
Reserve um tempo no seu dia para se informar sobre esse novo ambiente digital. Ainda que você não domine novas tecnologias ou seja usuário de redes sociais, é muito importante que você aprenda pelo menos o básico sobre as ferramentas que dependerão de decisões estratégicas suas. Escolha um blog, escute um podcast, como o PodEmpreender, assine uma newsletter, enfim, informação tem de sobra na internet para aprender e ficar bem informado. Foi pra isso que o PodEmpreender surgiu e será um prazer poder de apontar caminhos para seu crescimento no ambiente digital.
Nos próximos programas vamos mergulhar mais fundo nessas dicas falando sobre estratégias, ferramentas e mais dicas para você ter sucesso na Internet.
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Você ouviu ao "PodEmpreender", um oferecimento ConsulttWeb e GeniusDesign.


